viernes, 16 de septiembre de 2011

Boato [rumor] de número de telefone assassino assusta Nigéria

"Pode parecer brincadeira, mas não é. Depois de uma companhia telefônica búlgara tirar um número de celular de circulação após a morte de seus três donos, o medo causado por um número de telefone “maldito” chegou agora à Nigéria. O governo nigeriano precisou vir a público para negar os boatos de que quem atender a ligações vindas do número 09141 morrerá.
Nos últimos dias, uma mensagem de texto alertando do perigo de atender as chamadas vindas do 09141 se espalhou pelo país. Os rumores tomaram tal força que a Comissão de Comunicação Nigeriana (Nigerian Communications Comission) foi obriga a negar o mito.
Na nota, o órgão afirma que é “inimaginável que alguém morra ao receber uma ligação”. “Somente pessoas muito ingênuas poderiam acreditar em tal rumor”, disse o porta-voz da Comissão, Reube Muoka, ao jornal britânico Daily Mail.
Um repórter da BBC bem que tentou, mas não conseguiu ser atendido quando discou o temido 09141. Boa ou má notícia?
De acordo com a BBC, as mensagens de texto alertavam o número de pessoas que havia morrido ao atender a ligação - algumas mensagens informavam que 7 pessoas já haviam morrido e outras "aumentavam" para 10 (...)"
Ver aquí.

No hay comentarios:

Publicar un comentario